quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Projeto do Trânsito


“TRÂNSITO CONSCIENTE VALORIZA A VIDA”

 

JUSTIFICATIVA

                        Devido ao crescimento do numero de automóveis em nossa cidade e ao próprio trajeto que as crianças fazem diariamente (casa/escola, escola/casa, passeios...) tornou-se necessário fazermos um projeto para conscientização das crianças sobre as normas de trânsito. Prevenindo acidentes, despertando de tal forma a convivência, os valores, o respeito pela própria vida e a vida de outros.
Este projeto visa uma formação crítica e um olhar atento dos futuros motoristas, de forma que, desde cedo, aprendam a respeitar as regras de trânsito e a corrigir as atitudes inadequadas.
As crianças que moram nas proximidades da escola, utilizam as vias públicas para se locomover. Portanto, este projeto vem atender às necessidades da escola e da nova lei que inclui o Trânsito como um dos "Temas Transversais" a ser trabalhado na Educação Infantil.


OBJETIVO GERAL
- Conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito através de diferentes linguagens ajustadas as situações do cotidiano de forma lúdica e prazerosa.

 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário